Buscar
  • Pedro Hirota

3 motivos para você conhecer a marie curie jr.

Convidamos o nosso ex-presidente, Diego Oliveira, para falar um pouco sobre sua experiência dentro da Marie Curie Jr., e no final ele dá uma dica para quem quer fazer parte de uma empresa júnior.

Prédio branco com detalhes azuis num dia ensolarado, uma placa na parede do prédio está escrita "Departamento de Física".
A Marie Curie Jr. é sediada no Dep. de Física da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)

Existem muitos benefícios que uma empresa júnior (EJ) pode trazer para o ambiente em que está inserida. Dentro de uma universidade, ela ajuda a conectar os alunos de graduação ao mundo empreendedor, sejam eles participantes ou não da empresa. Já no mercado que atua, as EJs costumam oferecer serviços com qualidade por um preço muito mais acessível, já que o maior objetivo não é lucrar, mas sim investir nos próprios membros e formar profissionais mais qualificados.


Confira três motivos para você conhecer mais sobre a Marie Curie Jr., a empresa júnior de Física Médica da Universidade de São Paulo (USP).


Somos uma família


É difícil escolher uma só [palavra], mas para mim família resume tudo isso... É uma definição de um lugar que te dá uma formação pessoal/profissional pensando em como e o tanto que a gente pode se desenvolver dentro da EJ. Além de que a convivência ali é diária, então você acaba criando vínculos que você vai levar para a vida toda.

Segundo Diego Oliveira, ex-presidente da Marie Curie Jr., uma palavra que define a empresa é FAMÍLIA. De fato, dentro de uma empresa, o empresário júnior terá que conviver com pessoas de diferentes personalidades e princípios, promovendo o uso das suas habilidades sociais e tornando fundamental o trabalho em grupo, por isso é importante cultivar um ambiente familiar e acolhedor. Mesmo assim, trabalhar em grupo não é fácil para algumas pessoas, mas Diego complementa:

"Como uma boa família, eu falo que sempre tem aquelas briguinhas... Mas no fim sempre dá tudo certo, porque é algo em prol de um bem comum!"

Desenvolvimento profissional



"Quando me perguntam o que a Marie significou pra mim durante a graduação, eu sempre falo que a foi minha maior experiência dentro da Universidade. O ambiente MEJ trás pra gente uma experiência que faz você desenvolver habilidades e poder aprimorar aquelas que já tem de uma maneira que você não encontra em qualquer lugar."

Liderança, gestão e empreendedorismo são algumas das habilidades que o empresário júnior desenvolve enquanto está envolvido com o Movimento Empresa Júnior (MEJ). Ficar apenas com as disciplinas obrigatórias oferecida ao graduando não o prepara totalmente para o ambiente empreendedor.

"Participar da EJ, no caso a Marie, é uma experiência que eu falo que todo aluno de graduação tem que passar!"

Mais oportunidades no futuro



"É interessante que em toda entrevista, a primeira pergunta que um gestor faz é sobre a EJ, e muitas vezes é o que ele mais quer saber!"

Sim! Fazer parte de uma EJ durante a graduação irá proporcionar mais oportunidades no meio empresarial. Durante um processo seletivo, os gestores valorizam a cultura promovida pelo MEJ e aqueles candidatos que já possuem uma bagagem empreendedora se destacam nesse momento.


Dica: você quer fazer parte de uma ej?


Ao final, Diego deixa o recado para quem quer fazer parte da Marie Curie Jr.:

"Uma dica? Eu acho que dedicação! Nunca esteja ali simplesmente por estar. Por querer colocar no currículo, sabe?"

Se dedicar para a Marie Curie Jr. é uma via de mão dupla, pois quando os membros se dispõem a deixar um legado dentro da EJ, a empresa se desenvolve e se torna mais reconhecida, aumentando as oportunidades do pós-júnior. Os membros devem estar focados na missão da empresa, e assim trabalhando para o bem comum, sem deixar as ambições pessoais atrapalharem essa caminhada.


 

A Marie Curie Jr. abrirá o seu processo seletivo para todos os alunos de graduação em Física Médica nas próximas semanas. Fiquem ligados nas nossas redes sociais para não perder! Instagram: www.instagram.com/mariecuriejr

Facebook: www.facebook.com/mariecuriejr

47 visualizações1 comentário